Quem me conhece sabe que uma das minhas sobremesas de eleição é a pavlova!
Para mim, é uma sobremesa mágica que me deixa rendida pois as variações de sabor e textura que permite são imensa!
Como é uma sobremesa algo morosa e tinha pouco tempo para preparar a sobremesa para o jantar de aniversário do meu irmão, decidi fazer uma “improvisação” sobre a pavlova (receita da pavolva aqui) e criei uma versão ultra rápida desta sobremesa divina.
O resultado final foi uma sobremesa muio elegante – ótima para impressionar – que não demora mais de 5 minutos a preparar!
Como tinha suspiros em casa, utilizei os suspiros para fazer a base da pavlova (que nada mais é que um suspiros enorme!).
Quem não tiver (ou não quiser), pode optrar por utilizar suspiros de compra que também fazem o mesmo efeito (apesar do sabor não ser igual).
Recheei com natas frescas (podem utilizar queijo fresco ou iogurte grego natural) e, para lhe dar um toque de frescura, adicionei raspa de limão e hortelã fresca picada.
Não utilizei açúcar pois, para mim, o açúcar do suspiro é suficiente para garantir “doçura” a esta sobremesa. Os mais gulosos poderão adicionar açúcar em pó quando estiverem a bater as natas em castelo.
Como fruta, utilizei apenas morangos frescos mas podem utilizar framboesas, cerejas, mirtilos, pêssego: a imaginação é o limite!
Todos os convidados adoraram esta versão ulta rápida da pavlova e eu, confesso, fiquei de tal forma rendida que nos próximos tempos vou fazer imensas vezes esta versão!
INGREDIENTES
400 g de suspiros (ver receita aqui)
400 ml de natas frescas
1 colher de sobremesa de açúcar em pó* (opcional)
1 limão
500 g de morangos
hortelã fresca q.b.
Num prato de pé alto, distribuir alguns suspiros formando um círculo.
Numa taça de vidro, bater as natas em castelo.
Adicionar a raspa de 1 limão e reservar.
Distribuir metade das natas por cima dos suspiros.
Partir, grosseiramente, alguns suspiros e colocar por cima das natas.
Adicionar morangos partidos a gosto, hortelã picada a gosto e raspa de limão a gosto.
Decorar com suspiros interior e/ou partidos grosseiramente a gosto e decorar com morangos, hortelã e raspa de limão a gosto.
Servir bem fria e acompanhar com champanhe!
Amélia Santos says
Aspecto divinal,parabéns. ❤
camomilalimao says
Obrigada Amélia! Um beijinho!