Camomila Limão!
Estou de coração cheio!
Depois de ter integrado, inesperadamente, o núcleo dos três finalistas do concurso “O melhor blog de culinária de Portugal 2015“, promovido pela Teka Portugal, é com uma enorme alegria e muita humildade que agradeço a distinção que hoje me foi concedida.
A responsabilidade era imensa!
Competir com duas cozinheiras top – a Maria José do blog 7 gramas de Ternuna e a Lúcia Fernandes do blog O Barriguinhas – perante o júri de excelência composto pelos Chefes Kiko Martins, Justa Nobre, André Magalhães e pela Isabel Rafael (mais conhecida por “Laranjinha”, autora do apetitoso Cinco Quartos de Laranja), era um desafio enorme!
Fomos desafiadas a recriar uma receita tradicional portuguesa de acordo com o tema que nos foi apresentado: “Regresso às origens”.
De imediato, as minhas origens sabugalenses falaram mais alto e surgiu a ideia de recriar um prato beirão.
Apresentei uma receita primaveril: a minha (re)interpretação da primavera beirã matizada pela minha nova terra: Palmela.
O prato apresentado foi uma trilogia composta por um shot de arroz doce da Beira Alta com laranja caramelizada, uma delícia de queijo fresco, limão, lavanda e mel de rosmaninho em cama de cacau e, por fim, compota de morango, framboesa e laranja moscatel perfumada com menta.
Fiquei muitíssimo contente com o resultado final, com o ótimo feedback que obtive e, acima de tudo, com as críticas construtivas que me ajudarão, seguramente, a crescer nesta área.
Este prato é para as mulheres da minha vida, em especial para a minha avó e para a minha mãe que me incutiram o gosto pela cozinha!
Joana Andrade Nunes
Merry Chillaz says
Parabéeeennnsss!!! 🙂 beijinhos grandes
Joana Andrade Nunes says
Muito obrigada, Merry Chillaz! Beijinhos